Saiba o que não pode faltar em uma festa de aniversário infantil

O aniversário do seu filho está chegando e você não sabe o que fazer? Não se preocupe, separamos algumas dicas para você usar a sua criatividade e montar uma festa com muita diversão. Aqui vão algumas dicas de como preparar uma festa inesquecível!

TEMAS DIVERTIDOS

Para os aniversariantes de até dois anos de idade, invista em uma decoração bem colorida, com uma estrutura adequada para os pequenos com tatames e esteiras para eles se esbaldarem com segurança e, é claro, se divertirem muito. Já os maiores, geralmente têm seus personagem e brincadeiras favoritas. Conversando com ele, você poderá montar uma festa do jeito que seu filho sempre sonhou.

festa-criancas

DECORAÇÃO PERFEITA

Depois de escolher um tema para a festa, é a hora de colocar a mão na massa e prepara a decoração. Aproveite da melhor forma o lugar onde será realizada a festa – mesmo que seja realizada em casa. Se é uma casa com jardim, porque não fazer uma decoração de fazendinha? Para surpreender os convidados, nada melhor do que caprichar na mesa do bolo.

CARDÁPIO DELICIOSO

Quando falamos em cardápio para festa infantil é bom ficar atento à faixa etária da criança, assim como a quantidade de convidados. Esqueça as comidas refinadas e o os bolos gourmet, criança gosta mesmo é de simplicidade, ou seja, o tradicional bolo de chocolate e brigadeiro. Comidinhas mais saudáveis também pode ser uma ótima opção, como saladas de frutas com chantilly – combinam muito bem com o verão.

BRINQUEDOS E ATIVIDADES

Como todo mundo sabe, criança gosta mesmo é de brincar. Portanto, escolha brinquedos que ofereçam interação e coletividade para a festa do seu pequeno (a). Piscinas de bolinha são ótimas opções. O tema da festa também pode orientar atividades para ser realizada durante a comemoração: oficina mecânica, carrinhos com circuito, fantasias, cantinho da maquiagem para as meninas e muitas outras sugestões.

LEMBRANCINHA ESPECIAL

O toque final fica por conta da lembrancinha, por isso, deve ser pensada e elaborada com muito carinho. Caixinhas de doces e guloseimas são as lembrancinhas mais tradicionais de aniversários infantis e sempre acaba agradando a criançada. Ou se preferir, poderá criar uma lembrancinha personalizada de acordo com o tema da festa. Festa das princesas? Porque não presentear os convidados com alguma lembrancinha relacionada ao tema?! Solte a sua criatividade.