O que servir em uma festa infantil

Todo mundo que tem criança em casa normalmente não consegue escapar das festinhas de aniversário. E todos os anos vem aquela preocupação de como organizar e o que servir em uma festa infantil.

Atualmente muita gente tem optado pelos buffets e casas de festas, nesse caso a única preocupação é convidar as pessoas, já que a organização da festa, comida, brinquedos e tudo mais fica por conta do estabelecimento contratado. Mas os preços em lugares assim é um tanto quanto salgado.

Então se os preços dos buffets não são compatíveis com o seu orçamento, a melhor opção é colocar as mãos na massa e realizar a festa de acordo com as suas possibilidades. A dúvida mais frequente quando falamos em eventos assim é o que devemos oferecer a nossos convidados.

O que servir em uma festa infantil 2

Salgadinhos e cachorro quente

Esses dois são clássicos em festa infantil, apesar de nada saudáveis tanto crianças quanto adultos sempre esperam por eles nessas ocasiões. Então mesmo que a ideia seja servir coisas mais nutritivas para as crianças, convém inclui-los no cardápio de sua festa.

O que servir em uma festa infantil 5

Doces

Bolo, brigadeiro e doce de leite ninho também não podem faltar em sua comemoração. São esperados sempre e se não tiver mesmo que tenha muitas outras coisas, com toda certeza farão falta. Existem outros docinhos como cajuzinho, beijinho e olho de sogra entre outros que também são bastante encontrados nesses casos. Mas não há a necessidade de fazer todos esses, além dos essenciais escolha mais um ou dois para a ocasião. Quanto ao sabor do bolo esse pode deixar a escolha do aniversariante.

O que servir em uma festa infantil 4

Bebidas

Muita gente não gosta de servir bebida alcoólica em festas de crianças. Isso vai de acordo com os hábitos da família. Já para as crianças as opções são refrigerantes (que podem até ser cortados se a ideia for fazer algo mais saudável para os pequenos), sucos e água.

O que servir em uma festa infantil 6

Sugestões Saudáveis

o que servir 02

O que servir em uma festa infantil 3

Para você que gosta sempre de inovar e/ou oferecer pratos mais nutritivos para seus convidados, salada de frutas e espetinhos de frutas são boas ideias, além de ficarem lindos na decoração da mesa ainda são deliciosos. Outra boa pedida são os sanduíches naturais, esses podem ser cortados de várias formas diferentes deixando as crianças encantadas com o visual e despertando assim o interesse em come-los.