Maquiagem Infantil – Passo a Passo

Foi se a época em que as meninas mexiam nos produtos de maquiagem de suas mães para passar aquele batom vermelho intenso e desfilar por toda a casa. Atualmente, as crianças possuem uma linha de maquiagem só para elas, com produtos adequados para a pele infantil. A maquiagem é mais leve e as cores mais delicadas, afinal criança com maquiagem carregada demais não combina.

O glitter é um dos itens de maquiagem indispensável para as crianças, além dos batons e sombras cor de rosa. Se a sua filha também é apaixonada por maquiagem, prefira utilizar apenas tons de maquiagem clarinho, como rosa, branco ou lilás. Aplicar um blush bem de leve também é bem-vindo. Quer aprender uma linda maquiagem infantil? Confira o passo a passo abaixo:

Maquiagem infantil – Como fazer?Maquiagem-infantil

 

1º Passo: Comece limpando o rosto da criança com água e, em seguida aplicando uma loção hidratante infantil, de preferência sempre com proteção solar com fator alto para protegê-la.

2º Passo: As meninas adoram maquiagens em tons de rosa, por isso, nesse caso optamos por uma sombra rosa bem clarinha que pode ser misturada com uma sombra lilás, por exemplo. Cuidado para que o produto não caia dentro dos olhos da criança – já que elas costumam não parar quieta.Maquiagem-infantil-como-fazer

3º Passo: Crianças não devem fazer a sobrancelha, muito menos aplicar rímel. Portanto, aplique somente um rímel incolor nas sobrancelhas para delineá-las.

4º Passo: Na maquiagem infantil, o blush é sempre bem-vindo, pois oferece um toque saudável ao rostinho da criança. No entanto, para que a cor não fique carregada demais e a criança acabe ficando com aspecto de velha, aplique um blush bem leve apenas nas maçãs do rosto.

Maquiagem-infantil-como-fazer-2

5º Passo: E para finalizar, aplique um batom na cor rosa clarinho ou gloss labial com glitter para deixar a sua pequena ainda mais linda. Se preferir, existem no mercado diversas opções de batom para as crianças com cheirinho de fruta, tenho certeza de que ela vai adorar.