Ideias divertidas para festas infantis

Uma festa elaborada e pensada especialmente para a criançada, sem dúvidas, será retribuída com sorrisos e muita alegria contagiante – as crianças deliram com festas de aniversários infantis em uma tarde que reúne as suas atividades preferidas. Separamos algumas ideias divertidas para deixar as festinhas do seu pequeno ainda mais animadas.

Ideias-divertidas-para-festas-infantis-2

Festa do pijama

Não há nada mais divertido, do que uma festa onde as crianças podem encontrar os seus amigos, brincar, comer, rir muito e não se preocupar com o horário para voltar para casa. A festa infantil com tema festa de pijama é um evento muito atrativo para os pequenos. Os convites podem ser em forma de almofada ou pijama. Não se esqueça de preparar uma noite divertidíssima com espaço para as crianças brincarem a vontade. Desvie os móveis de algum cômodo da casa e espalhe camas e colchões por todo o espaço. Para servir os pequenos, mini pizzas e hambúrgueres com batatas fritas é uma ótima opção.

Ideias-divertidas-para-festas-infantis

Bicicleta-mania

Perfeitas para as festas realizadas durante o dia e no verão, além dos pequenos apaixonados por duas rodas. A ideia é que cada convidado traga sua própria bicicleta, capacete e todos os equipamentos de segurança necessário. Em um pátio, ou em algum lugar aberto com segurança, monte um trajeto com pequenos obstáculos onde as crianças podem brincar a vontade. Não se esqueça de incluir no posto de abastecimento uma pequena parada com água, bebidas e lanchinhos saudáveis. No fim da festa, tenha uma medalha para o participante mais animado.

Ideias-divertidas-para-festas-infantis-3

Festa na cozinha

Uma festa onde os convidados são os próprios cozinheiros pode ser bem divertido. Evite convites em forma de receita e não se esqueça de arranjar chapéu e aventais para todos os “mini-chefinhos”. Uma ótima sugestão de receita é uma pizza, onde você pode deixar todos os ingredientes separados em taças em cima da mesa, para que os pequenos possam pegar facilmente. Assim, eles vão montando suas próprias pizzas e saboreando assim que estiverem prontas.  O mesmo vale para a sobremesa: taças de sorvete com diversas opções de guloseimas para as crianças decorarem suas sobremesas.