Festa Pokémon: Como Criar Uma Festa Infantil Inesquecível

Com o lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil, a era Pokémon voltou a se tornar febre entre crianças e adolescentes, até mesmo os adultos estão se rendendo a febre do jogo de uma série infantil muito antiga e que até hoje agrada várias pessoas.

E as crianças não estão ficando de fora dessa febre, em todos os lugares da cidade nos deparamos com as crianças caçando pokémon e se divertindo por aí. O fato é: está pensando em um tema para fazer a festa de aniversário para o seu filho? Aproveite essa febre e faça uma festa inesquecível de Pokémon para o seu filho, ele com certeza irá amar!

Não sabe a melhor forma de fazer uma festa temática do Pokémon? Não se preocupe, vamos ensinar como fazer uma festa inesquecível agora mesmo!

Faça um bolo de pokébola

A grande sensação do momento são as pokébolas, e na internet nos deparamos com vários tutoriais ensinando a fazer um bolo com formato de pokébola.

Imagine só a reação do seu filho quando se deparar com um bolo redondo, e ainda com um formato de um desenho e jogo que ele tanto adora. Não só seu filho, mas todos os amigos convidados irão adorar e nunca mais esquecerão dessa festa.

bolo-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel bolo-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel2

Aposte em doces com detalhes de vários Pokémon

Em relação aos doces que irá servir em sua festa, saiba que você pode utilizar várias maneiras de fazer doces que remetem ao mundo do pokémon e o melhor de tudo é que são muito fáceis de serem feitos.

Os macarons, por exemplo, são doces bem populares em festas de aniversários e para utilizá-lo em sua festa temática utilize formatos dos monstrinhos para eles. Nos macarons amarelos, você pode fazer o famoso Pikachu, enquanto o macaron verde pode ser um Bulbassauro e no azul você faz o rosto do Squirtle. As crianças sem dúvidas, irão te amar!

Os cupcakes também pode ser uma ótima opção de doces decorados com a temática do pokémon. Pokébola e o Pikachu são exemplos de desenhos que você pode utilizar para decorar a parte superior.

doces-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel

doces-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel2

doces-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel3

doces-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel4

doces-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel5

Faça decorações de pokébola e pokémon

Em relação à decoração, você pode utilizar sua criatividade e fazer várias coisas interessantes e que marcarão a festa do seu filho para sempre.

Por exemplo, você pode fazer luminárias redondas, com as cores e o formato de uma pokébola e dispor elas em todo o salão, com algumas fitas preta e branca juntas.

Nas mesas, você pode utilizar vidros de decoração e enchê-los de pokébola, elas serão as atrações das criançadas na hora de brincar. Na mesa principal, coloque pequenos brinquedos dos monstrinhos do Pokémon, deixando um ambiente bem colorido e divertido.

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel6

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel2

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel3

Coloque as comidas de forma que pareça uma pokébola

Quando tiver escolhendo as comidas, você também pode ousar. Escolha petiscos que lembram as cores dos monstrinhos, os salgadinhos alaranjados podem ser associados ao Charizard, e o algodão doce remete ao monstrinho fofinho Swirlix.

As disposições dos petiscos também podem ser organizadas no prato de forma que pareçam uma pokébola, colocando petiscos com cores avermelhadas em uma parte do prato, na outra parte algum petisco com cores brancas como queijo, e no meio um potinho com algum caldo ou molho para dar a impressão de que se trata de uma pokébola.

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel4

decoracao-festa-pokemon-como-criar-uma-festa-infantil-inesquecivel5

festa-pokemon-infantil

Só o fato de ser uma festa temática de Pokémon já será marcante para todos, principalmente para o seu filho, mas não custa nada fazer uma decoração perfeita e que faça com que as crianças sempre comentem da festa, e não esqueça de fazer um saco surpresa cheio de coisas que remetem ao mundo Pokémon!!