Festa infantil: Como organizar a mesa de guloseimas

A grande atração de uma festa infantil, independente da idade, sem dúvidas, é a mesa principal onde ficarão os bolos, os docinhos e as guloseimas. A mesa é atrativa não só para as crianças, mas para os adultos também, por isso, deve ser muito bem decorada. E se você pretende economizar fazendo você mesma a decoração da mesa de guloseimas aproveite as dicas que vamos oferecer.

A mesa de guloseimas não precisa necessariamente ser uma mesa comum, você pode “improvar” uma mesa para que ela seja o centro das atenções da festa. Vale tudo: caixotes, mesas com rodinhas, penteadeiras, mesas de centro, mesas baixas e o que você tiver em casa. A dica é usar a sua criatividade na hora da decoração.

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas2

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-3

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-4

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-9

Para colocar os doces, você pode utilizar recipientes, como potinhos de acrílicos, vidros, plásticos, descartáveis, até mesmo caixa de papelão encapada com tecido da sua escolha, ou ainda qualquer outro objeto que sirva como peça decorativa para guardar os doces. Mas, lembre que é uma festa de criança – no caso dos vidros, por exemplo, evite objetos que as crianças podem acabar de machucando.

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-6

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-10

Para os docinhos menores, como brigadeiros e beijinhos, a dica é coloca-los sobre bandejas de diversos tamanhos, ou se preferir com cores diferenciadas também. No caso das bandejas coloridas, tente combiná-las com o tema da festa.

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-7

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-11

E se você ainda tem dúvidas do servir de guloseimas em festas infantis, separamos algumas das sugestões mais apreciadas pelas crianças. Em festa de criança não pode faltar: balinhas, pirulitos, jujubas, amendoim doce, amendoim coberto com chocolate, chiclete, bombons sortidos, marshmallows, bis, batom, guarda-chuva de chocolate, tortuguita, confetes de chocolate, moedinhas de chocolate, pipoca doce e salgada, tacinhas com docinhos (brigadeiros, beijinhos e etc), cupcakes, paçoca, algodão-doce e muito mais.

Como-organizar-a-mesa-de-guloseimas-8

Para a toalha da mesa você pode utilizar os seguintes materiais: tecido, tule, juta, TNT, plástico, papel, papel de seda, celofane, papel crepom ou utilizar a mesa direto – caso ela for de vidro.