Festa de Aniversário Infantil Simples e Barata

A criançada adora comemorar o seu aniversário com uma festa superdivertida, colorida e muito animada, porém isso não significa que você precisará gastar fortunas e mais fortunas para realizar uma festa para o seu pequeno. Com planejamento e muita criatividade é possível cortar os gastos e realizar uma festa linda, fazendo a alegria dos pequenos. Para economizar também é preciso colocar “a mão na massa”. Mas não se preocupe, vamos dar dicas de como fazer uma festa de aniversário infantil simples e barata, porém muito charmosa e super deliciosa. Confira!

Primeiramente é aconselhável planejar todos os detalhes da festa. Recomenda-se estipular um valor que poderá ser gasto para a realização da festa. Na maioria das vezes, as festas de aniversário mais simples acontecem no quintal de casa ou nos salões dos condomínios. O que torna a festa mais cara são as empresas que são pagas para organizar e planejar toda a festa de aniversário – já que atualmente os pais estão sempre ocupados e não tem tempo de cuidar de todos os detalhes da comemoração.

Festa-de-Aniversário-Infantil-Simples-e-Barata

Festa-de-Aniversário-Infantil-Simples-e-Barata-2

Quando os próprios pais resolvem cuidar da decoração da festa, bem como os salgadinhos, convites, sobremesas e o próprio bolo, os custos são reduzidos e a festa acaba se tornando bem mais barata. É claro que você não conseguirá cuidar de todos os detalhes sozinha, por isso, peça ajuda de todos os familiares e amigos. Por exemplo, se você tem alguma tia ou avó que gosta de fazer salgadinhos e sobremesas, peça ajuda para ela cuidar desses detalhes, enquanto você organiza outros preparativos.

Festa-de-Aniversário-Infantil-Simples-e-Barata-3

Quer conferir opções de salgadinhos e sobremesas baratinhas e super fáceis de fazer? Veja:

Salgados 

  • Sanduiches de pão de metro (Podem ser recheados com tomate, maionese, presunto e queijo).
  • Sanduiches de pão de forma com recheios diversos.
  • Sanduiches recheados com salsicha (hot dog)

Docinhos 

  • Brigadeiros
  • Olhos de sogra
  • Beijinho
  • Cajuzinho
  • Bicho de pé
  • Balas de coco
  • Pirulitos e balas

Festa-de-Aniversário-Infantil-Simples-e-Barata-4

Você não precisa montar uma mesa de doces com uma variedade imensa de guloseimas. Poderá optar apenas pelos docinhos tradicionais de festas que podem ser comprados prontos ou você mesmo pode fazê-los. Para deixá-los ainda mais charmosos, coloque os brigadeiros em um copinho de plástico. Os refrigerantes são as bebidas mais utilizadas nas festas de crianças, porém os sucos também são uma alternativa bastante agradável. Sirva salgadinhos, mini sanduiches e pedaços de torta.