Como calcular comida para festa infantil

Antes de se preocupar em calcular a quantidade de comida para sua festa infantil, é preciso ter em mente o tipo de convidado que você terá em sua festa. Se a maior parte dos convidados serão adultos, se há convidados com restrição alimentar e, a partir daí, começar a escolher o cardápio.

Outro requisito a se analisar é o horário da festa. Por exemplo, se for uma festa realizada em horário de almoço, você irá precisar de mais bebidas, pois geralmente nesse período é mais quente, e os convidados acabam consumindo muito mais bebida. Além disso, é preciso optar por um cardápio mais diferenciado, como um Buffet de crepes doces e salgados, por exemplo. Como-calcular-comida-para-festa-infantil-2

Leve em consideração também a idade dos convidados. Crianças e idosos consomem menos que os adultos. O ideal é balancear: duas crianças equivalem a um adulto. Confira, a seguir, uma estimativa da quantidade de comidas, bolos, doces e salgados para a sua festa infantil:

BOLOS E DOCES

Festa de criança não pode faltar bolo, não é mesmo? Por isso, o calculo deve ser feito com uma fatia de bolo grossa por pessoa, ou seja, 60 gramas. Leve em consideração que há pessoas que não comem bolo e, outras que gostam de repetir. Em relação aos docinhos, calcule de 5 a 7 docinhos por pessoas. E para as sobremesas, o ideal é fazer com que elas de para todos os convidados.

Como-calcular-comida-para-festa-infantil

COMIDAS E SALGADINHOS

O prato típico servido em festas de aniversário infantil são os salgadinhos, devido à praticidade. Nesse caso, calcule 12 unidades de salgadinhos por pessoa. Se optar por servir comidas, como carne, calcule 200 gramas por pessoa. O churrasco deve ser calculado 400 gramas de carne por pessoa, que pode ser variado por picanha, linguiça, costela ou qualquer outro tipo de carne.

 

Existem algumas ferramentas online que podem lhe ajudar também. Indicamos essa:

ACESSE AQUI A FERRAMENTA ONLINE