Bolo de Aniversário Infantil

O bolo de aniversário é um dos itens mais importantes quando o assunto é festa de aniversário infantil. Sem o bolo de aniversário, não há comemoração, parabéns e muito menos conseguirá ver os olhinhos das crianças brilharem enquanto canta os parabéns. Durante toda a festa de aniversário, muitos dos convidados estão se preparando para comer um pedacinho do bolo – afinal, esse é um dos momentos mais aguardados por todos, ainda mais se tratando de festa de aniversário de criança, onde o bolo tende a ser delicioso. Certamente, por este motivo, a escolha do bolo é muito importante. Duvidas sobre o tamanho, a massa e o recheio do bolo são muito comuns entre os pais da criança. E para ajudá-la nessa difícil missão, separamos algumas dicas preciosas de como escolher o bolo de aniversário infantil ideal para você. Quer saber quais são? Confira!

Bolos-de-aniversario-infantil-

Tamanho do Bolo

Antes de começar a planejar a decoração e o recheio do bolo é preciso calcular o tamanho do bolo. O tamanho do bolo está relacionado com a quantidade de guloseimas e docinhos que você servirá na festa. Se tiver outros docinhos na festa, alguns convidados irão optar por não comer o bolo de aniversário, nesse caso 80g de bolo por convidado será o suficiente. Agora se a comemoração tiver apenas um bolo de aniversário (sem nenhum outro doce) é recomendável optar por um bolo maior, já que é provável que os convidados sintam vontade de repetir, principalmente se o bolo estiver uma delicia. Nesse caso, prefira 100g de bolo para cada convidado. (Exemplo: uma festa para 50 convidados 50 X 100g = bolo de 5 Kg).

Bolos-de-aniversario-infantil-2

Formato do Bolo

Pode não parecer, mas o formato do bolo também influencia do tamanho do bolo a ser encomendado ou feito. Falando de praticidade, o bolo quadrado ou retangular é o mais indicado, pois rende mais e, os convidados poderão repetir com tranqüilidade e sem medo de não sobrar bolo para todos na festa. Diferente do bolo redondo que o seu rendimento é muito menor, apesar de que o bolo redondo é o formato de bolo que mais fica bonito na decoração da mesa de doces. Para os bolos infantis de vários andares, considere a idéia de optar por um bolo cenográfico apenas para decorar as mesas de doces e deixar as fotos esteticamente mais bonitas. Ou ainda, optar por apenas um andar do bolo de verdade e o restante cenográfico.

Bolos-de-aniversario-infantil-3

Massa e Recheio

Quando falamos em festa de criança, o bolo com massa de chocolate e recheio de brigadeiro é um dos preferidos e não pode faltar de jeito nenhum. Esse é um dos recheios preferidos das crianças. Se quiser, poderá até fazer algumas alterações para agradar aos adultos também, como misturar chocolate com nozes, morango ou com prestigio, por exemplo. Para os pais que desejam uma festa de aniversário infantil com bolo mais saudável e com menos chocolate, a massa de cenoura é uma ótima sugestão. Porém, a cobertura de chocolate ainda continua sendo uma das mais pedidas pelas crianças. Os bolos com recheios de fruta, como ameixa ou abacaxi, costumam agradar apenas os adultos, dificilmente agradam as crianças. Evite também o uso de chantilly na cobertura do bolo, pois há muitas crianças que não gostam muito, além de ser um ingrediente extremamente gorduroso.

Bolos-de-aniversario-infantil-4

Cobertura do Bolo

A pergunta é simples: Você quer uma cobertura gostosa ou bonita? Se a resposta for uma cobertura bonita, a pasta americana é a melhor opção. Com ela é possível fazer diferentes decorações para deixar o bolo infantil ainda mais bonito. Entretanto, não há como competir com a deliciosa cobertura de brigadeiro ou chocolate. Para quem ainda está em duvida de qual opção escolher, a sugestão é optar por um bolo com cobertura convencional (já que não é possível decorar o bolo sem pasta americana) e comprar bonequinhos e outros objetos decorativos para bolos de crianças com massa de biscuit. Você consegue achar esses objetos em diversas lojas online. Lembrando que os bolos de aniversário com chantilly ou marshmallow, assim como a cobertura de chocolate deve ir imediatamente à geladeira – diferente do bolo com pasta americana que não há necessidade de ser resfriado.